Venda de genética bovina, produção e comercialização de carne de bovinos e suínos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Raças

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Raça Charolesa
 
É sem dúvida a raça que apresenta a maior velocidade de crescimento, o menor índice de conversão dos alimentos grosseiros em carne e consequentemente, o maior potencial de crescimento. Associado a estas características zootécnicas, a sua excelente conformação morfológica em peças nobres, o seu grande rendimento em carcaça e a sua rusticidade, garantem ao produtor uma produtividade excelente e um rendimento elevado.

A pureza e boa qualidade dos animais produzidos em Portugal,é rigorosamente controlada e garantida pelo Livro Genealógico Português da raça Bovina Charolesa, através da emissão de Certificados Genealógicos.
 
 
 
Linha Pura
 
É neste conjunto de características que se baseia, sem dúvida, o grande êxito da utilização do Charolês em Portugal, tanto para obtenção de animais puros, como na obtenção de produtos industriais, nomeadamente através do cruzamento com as nossas raças autóctones.
 
 
 
 
 
 
 
Características Limousine
 
A raça Limousine caracteriza-se por um conjunto de qualidades fundamentais de entre as quais se destacam a facilidade de partos, a rapidez de crescimento, a rusticidade e a docilidade. Os animais da raça Limousine são ainda de fácil adaptação e boa rusticidade, aspetos fundamentais na demonstração das suas qualidades. Neste contexto a raça Limousine ocupa uma posição cimeira, adaptando-se facilmente a todas as regiões de Portugal, de norte a sul e do litoral ao interior.
 
 
 
Carne Limousine
 
A raça Limousine distingue-se pela qualidade da sua carne, o seu forte desenvolvimento muscular e o seu excelente rendimento em carne magra comerciável. O valor da carne do Limousine é reconhecido desde longa data pelos comerciantes europeus, que pagam até 10% a mais pelo quilograma, com a mesma valorização nos resultados de seus cruzamentos industriais. A carne Limousine é uma carne equilibrada e fina, sem excessos de gordura para mascarar a tenrura, a qual é natural na carne Limousine.
 
 
 
raça limousine
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Caracterização da raça
 
  • Pelagem: o pêlo é na sua maioria frisado, de cor vermelho caju, existindo também em preto. As mucosas são claras e a pele tem uma pigmentação castanha.
  • Cabeça: a cabeça é triangular, com cornos muito característicos, em forma de lira.
  • Formato e medidas: a altura do garrote para as fêmeas ronda os 140cm e os 150cm nos machos. O peso dos touros adultos é de cerca de 1000-1200kg e nas fêmeas varia entre 650 e 850kg.
 
 
 
Vantagens de criar Salers
 
A fêmea Salers mostra as qualidades maternas excepcionais de fertilidade, a capacidade leiteira, facilidade de parto, robustez e longevidade.
Maior peso ao desmame.
Precocidade na engorda: permite obter carcaças de qualidade, com bom peso e a uma idade inferior aos 2 anos.

Estes pontos fizeram da Salers a escolha de muitos criadores com vista a maximizar a produção sem aumentar a mão de obra. A Salers é uma raça equilibrada, o que é óptimo em todos os aspectos da produção de carne.
 
 
 
 
 
 
 
Origem da Raça
 
Seleccionadas pela natureza através dos tempos, três raças da região Sudeste de França.

A raça Blonde, herdou uma enorme resistência e desenvolvimento corporal, com massa muscular abundante, comprida e arredondada, características excepcionais para uma RAÇA DE CARNE.

A raça Blonde adapta-se perfeitamente, às nossas exigentes condições climatéricas e à realidade portuguesa de criação em regime extensivo, superando, neste contexto, as demais raças exóticas introduzidas no país.
 
 
 
Vantagens da Raça Blonde
 
Unindo as vantagens de media exigência alimentar à excepcional conversão de matéria seca por kg de ganho de peso, a raça Blonde tem tido um elevado destaque.

Utilizada cada vez mais a raça pura e em cruzamento, a Blonde D’Aquitaine apresenta-se na primeira linha das raças de carne.